quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resenha do Livro : Cristhiane F.

     Olá, Novamente. Primeira vez que apareço para falar sobre livros mais estou inspirada e li um livro muito Bom. Quer saber ? Amo leitura.

   O livro que iremos falar é "Eu Christiane F. 13 anos, Drogada e Prostituída. Vocês acharam o tema forte? Não não é, Isto é apenas a realidade, livro publicado em 1978 na Alemanha e Traduzido em varias línguas, este livro é um documentá rio, um dos mais conhecidos da História, Mais primeiro vamos para a Sinopse.


A história baseia-se nos relatos da adolescente Christiane que, aos treze anos de idade, se tornou viciada em drogas.
Até os seis anos ela viveu numa pequena aldeia, onde o ambiente era humilde. Passado algum tempo, mudou-se com a família para Berlim. Porém, a mudança não foi benéfica: o pai de Christiane, após o fracasso em estabelecer um empreendimento na cidade, começou a bater na sua mulher e nas duas filhas; a mãe de Christiane divorciou-se e levou Christiane com ela, enquanto a outra menina preferiu viver com o pai e sua amante.
Desestruturada, Christiane começou a andar com más companhias, acabando por experimentar cigarros e álcool, passando pouco depois drogas leves, como haxixe e LSD. Conheceu Detlef, seu namorado, na discoteca que começou a frequentar chamada "Sound",também conheceu Axel, Azte e Babsie. Daí em diante, experimentou heroína com o seu namorado, que tinha dezessete anos. Depressa ficaram dependentes da heroína e meteram-se na prostituição, roubando e sendo presos. Ela conseguiu sobreviver tal como o Detlef, mas muitos dos seus amigos acabaram por morrer ( Azte, Axel e Babsie). Eventualmente Christiane passa por um processo de desentoxicação, quando tenta retomar uma vida normal.

Minha Opinião: Bom, O livro tem um enredo muito bom, se você acha que na primeira parte Christiane esta se drogando esta enganado, acho que na página 145 é que ela começa andar com as mas influencias, eu me emocionei com a História da Jovem garota viciada em Heroína apaixonada em Detlef, também viciado além de Prostituto na famosa Estação Zoo em Berlim. Com o decorrer da Historia você descobre o que as drogas fazem com uma pessoa, infelizmente este livro é tudo inspirados em fatos reais. No fim do livro você se surpreende com que acontece com a garota de cabelos ruivos. O livro foi adaptado para filme em Meados de 1980, o sucesso foi tanto que os Jornalistas do livro tentaram repetir o sucesso em outro filme em 2001, mais não teve um quão sucesso igual a este.
  Amei o livro e recomendo a qualquer pessoa, principalmente na adolescencia, você vê que certas decisões não tem volta e que tudo que temos são só nossos pais, mais mesmo assim as vezes nem isso pode nos ajudar, A tal discoteca que " A turma"  Se encontrava foi fechada ao saber destes relatos. Mais fica a pergunta no ar. Uma só foi fechada, Outros jovens podem também achar lugares similares e acontecer o Deja-vu de Christiane.


Se você se interessou e quer ler , um site bom para baixa-lo é:

 Trailer do Filme Cristiane F.

Um comentário: